7/14/2011

Mais que uma Banda. #Part1

Barulhentos, orgulhosos, presunçosos e encrenqueiros, os cindo integrantes da banda conquistaram uma legião de fãs (e varios inimigos) numa brilhante carreira de shows e discos.Sucesso desde o primeiro álbum, eles lideraram as paradas já em seu terceiro single e fizeram o mundo esperar 4 anos por seu segundo album,outro estouro de vendas. Mas nem sempre foi assim. As raízes do Guns'n Roses se espelham por pequenas cidades do interior dos Estados Unidos e a estrada para Los Angeles (e para a fama mundial) foi longa e com muitas dificuldades.
Tudo começou quando na Pascoa de 1980, quando por acaso Axl bateu a porta de Izzy,a procura de um amigo de quem ele havia se perdido. Acabou ficando por lá mesmo, dois anos de luta depois, Izzyjá havia aprendido a tocar guitarra e a dupla escrevia canções. Nascia o grupo Hollywood Rose e, apesar das refeições vagabundas feitas em pocilgas cheias de baratas, eles sentiram que aquilo teria futuro. Ocasionalmente Chris Weber juntava-se a eles e acabou sendo um dos compositores de "Anything Goes".
Hollywood Rose surgiu rápido e desapareceu mais rápido ainda, fundindo-se com uma outra banda chamada La Guns, tornando-se  Guns'n Roses. O guitarra de Traci Guns e a Batera de Rob Gardner completavam o grupo. O baixo ficou a cargo de Michael Mckagan, mais conhecido como Duff.

#Slash Minhas Palavras

(1992)
"Eu bebo todos os dias - e todas as noite - muito.Mas, não abuso pois tenhoa música e meu corpo tem que estar bom para fazê-la.Música é minha vida. As outras coisas estão ao lado."

"Tem se falado muita asneira sobre a banda. Tem nos comparado até com os Rolling Stones. No início queriam matar nossas músicas. Vamos insistir e mostrar que temos nosso caminho e ganhar o respeito das pessoas como uma banda de rock."

"As melhores músicas que temos feito são em parceria. Nós nos reunimos e ouvimos o que cada um tem a dizer, depois colocamos tudo junto e fazemos algo que gostamos de tocar."

"Nós não temos outros amigos, tão amigos como os que pertencem a banda. Nós sobrevivemos,aprofundamos nossa relação no dia-a-dia."

7/13/2011

Slash: vídeos do guitarrista com Fergie no Oxegen Festival



O guitarrista SLASH  (ex-VELVET REVOLVER e GUNS N´ROSES), contou com uma convidada especial na sua apresentação no festival Oxegen Festival, na Irlanda, no dia 10 de julho, 2011.
A vocalista FERGIE, se juntou ao guitarrista e cantou alguns clássicos do Rock, como a música Barracuda do HEART.


Setlist:

01. Ghost
02. Mean Bone (SLASH'S SNAKEPIT)
03. Sucker Train Blues (VELVET REVOLVER)
04. Back From Cali
05. Nightrain (GUNS N' ROSES)
06. Mr. Brownstone (GUNS N' ROSES)
07. My Michelle (GUNS N' ROSES)
08. Beautiful Dangerous (Fergie)
09. Barracuda (HEART cover) (Fergie)
10. Sweet Child O' Mine (GUNS N' ROSES)
11. Slither (VELVET REVOLVER)
Encore:
12. Paradise City (GUNS N' ROSES)





Izzy

Izzy Stradlin também se revelou contra os limites da pequena cidade de Lafayete, onde ele nasceuem 1962, "Eu ficava bebado porque não tinha o que fazer " diz. Entretanto, Jeff Isabelle (seu nome real)foi esperto e primeiro terminou o colegial pra depois cair fora.A bateria foi sua primeira fuga do tédio suburbano,mas quando ele jogou seu estrumento na traseira de uma Chevy para tentar sua sorte em Los Angeles em 1979, Izzy não sabia o quanto sua aventura iria durar.
Ao chegar em Los Angeles em 1979, a vida de Izzy estava longe de ser glamurosa.Para sobreviver ele batalhava no circuito de clubes noturnos, fazendo de tudo."Vendi drogas, vendi garotas, fiz o que tinha que fazer", relembra Izzy."Fquei cinco dias sem comer... só bebia água.As vezes você não tem alternativas".
Mas pior do que passar fome é passar fome sozinho.

Axl

Axl Rose também teve uma infância tórrida. Nascido em 1962 na insignificante cidade norte americana de Lafayette, Indiana (onde todo mundo conhece a vida dos outros) ele cresceu sem saber quem era seu pai verdadeiro, que abandonou sua mãe quando o bebê ainda ensaiava vocais no berço.
Ao descobrir por acaso que ele não era filho de l. Stephen Bailey - o homem que ele achava ser seu pai natural - ele adotouo nome W. Rose, ao invés de Bill Bailey, que ele havia usado por todos estes anos. O nome Axl veio de uma banda de Lafayette, onde ele cantava. Os problemas, entretanto, pareciam segui-lo onde quer que fosse. Até na igreja, onde o coro pentecostal o espulsou. "Eu estava sempre encrencado por cantar as partes dos outros." lembra. Ele diz ter sido preso mais de vinte em sua juventude por estar bebado.Quando foi acusado injustamente de roubo de carro,ele deixou a cidade. Mas sua reputação continuou  em em Los Angeles as coisas ficaram piores com suas eternas bebedeiras.

7/11/2011

Axl Rose Fora de Controle

Em 02 de julho de 1991, Guns N 'Roses tocou no Anfiteatro Riverport em,Maryland Heights Missouri, nos arredores de St. Louis e durante uma performance de "Rocket Queen", Axl Rose pulou na platéia e abordou um fã queestava filmando o show com uma câmera. Depois de ter sido puxado para forado público por membros da tripulação, Rose disse: "Bem, graças à segurançalame-bunda, eu vou para casa!", Bateu com o microfone no chão e deixou o palco.




Izzy diz que gostou do que ouviu do Chinese Democracy





O guitarrista Izzy Stradlin revelou em entrevista à Music Radar que não sabe quais foram os motivos exatos para que Slash, Duff McKagan e Matt Sorum deixassem o Guns N’ Roses.
O músico admitiu que sempre foi difícil a convivência com Axl Rose, mas que não sabe quais são os reais motivos por trás da separação do grupo.
"O Axl é um cara muito complicado, mas também muito talentoso. Eu não estava mais na banda, então não sei (quais foram os motivos da separação)", explicou Izzy.
O guitarrista também respondeu que não vê problemas em voltar a tocar com seus antigos parceiros no futuro.

Separação do Guns N' Roses




Uma das grandes revelações da autobiografia de Slash é sobre como o GUNS N' ROSESoriginal dividiu-se e como Axl Rose ganhou controle total do grupo e de seu nome. O guitarrista também revela fatos negativos para aqueles que têm esperado que a formação original se reúna novamente, deixando a entender que isto não deve acontecer.
Slash fala sobre as possibilidades de uma reunião: “É engraçado quando os fãs me perguntam isto, coisa que fazem quase diariamente, se o grupo em sua formação original se reunirá, é algo difícil de se levar a sério; se eles conhecessem a história real, já saberiam a resposta. Sempre digo a mesma coisa: 'observem o que todos estão fazendo agora. Duff, Matt e eu estamos em uma banda realmente próspera. O Izzy tem o trabalho solo dele; o Steven também. E o Axl está em turnê com o 'novo' Guns N’ Roses”. Ninguém está ligando um para o outro para verificar quando poderemos tocar juntos

Garota de Rocket Queen dedica música ao Axl


"Por anos, eu bebia e abusava no uso de drogas por causa disso", afirma Adriana Smith, conhecida pelos fãs do Guns N’ Roses como a menina que teve relações sexuais com Axl Rose no estúdio de gravação durante a canção "Rocket Queen".
Axl Rose estava deitado, nu, dentro da cabine escura de um estúdio em Manhattan [Nova York], trabalhando em alguns overdubs nada ortodoxos e feitos de última hora. A fita rodava, e ele sabia que alguma coisa não estava bem. Embaixo dele havia uma stripper bonitinha de 19 anos, Adriana Smith, que por acaso era a namorada do baterista da banda. "Vamos lá, Adriana, tem que ser de verdade", Rose vociferou, com uma pausa no meio do coito. "Pára de fingir!" Naquela noite quente de fim de semana na primavera de 1987, o técnico Vic Deyglio tinha montado um microfone vocal de última geração para capturar os sons de Rose e Smith transando - e, a certa altura, ele precisou entrar na cabine correndo para ajustar o equipamento enquanto os dois mandavam ver. "Parecia o set de um filme [ator pornô] do Ron Jeremy", lembra Deyglio
"

Guns N' Roses: Multa se atrasar show no Rock in Rio







O GUNS N’ ROSES, famoso por chegar atrasado aos palcos, concordou assinar um contrato que se caso chegassem tarde ao show do Rock in Rio, pagará uma multa. A apresentação acontecerá no dia 2 de outubro.
No último Rock in Rio, em 2001, o show só começou depois de duas horas de atraso. Roberta Medina, da organização do festival, disse para a revista Época que a apresentação do Guns N’ Roses foi a mais difícil de ser marcada e admitiu que nenhuma outra bandas tem essa cláusula de multa. Mas o objetivo é evitar que um eventual atraso cause tumulto generalizado.

Slash mostrando seu interesse por cobras

Imagem



Slash e a atriz Betty White acolheram uma cobra para o zoológico de Los Angeles. Welcome To The Jungle, literalmente!
guitarrista foi o convidado de honra no último sábado (18 de junho) no 41º anual Beastly Ball da Greater Los Angeles Zoo Association (Glaza), enquanto White é o nova presidente da organização "amigo dos animais". Slash  recebeu o Prêmio de Liderança Tom Mankiewicz pelo seu apoio à conservação da vida silvestre.
O guitarrista que recebeu o apelido de "encantador de serpentes", quando ainda estava no Guns N´Roses, teve de desistir de uma coleção de 80 cobras alguns anos atrás, pois elas apresentariam perigo para seu filho que tinha nascido.












Frases do Guns N' Roses
















W. AXL ROSE 

"Ouvi boatos de que eu tentei cometer suicídio porque meu teste de AIDS foi positivo. Ouvi todo tipo de coisa, que nós todos temos AIDS. Fui testado e estou limpo. Fodam-se os boatos."

"Eu poderia me sacrificar no altar do rock. Seria fácil morrer assim".

"Fui infernal para as mulheres da minha vida, e elas foram infernais comigo"

"Algumas vezes, no backstage, garotas dizem "Eu te amo". Eu gostaria de dizer: Querida, se você me conhecesse, você me odiaria!"

"Quando eu estava na escola existiam todos estes estereótipos. Se você gostasse dos Rolling Stones você era uma bicha porque naquela época Mick Jagger tinha beijado Keith Richards no Saturday Night Live. Se você gostasse de Grateful Dead você era um hippie. Se você gostasse dos Sex Pistols você era um punk. Acho que isso tudo faria de mim um hippie viado punk rocker."

"Um monte de gente guarda sua raiva consigo mesmo por alguns dias. Eu prefiro explodir duma vez e foda-se!"

"Caralho, como que eu me tornei tão importante?!"

"As pessoas falam sobre o quanto errado é se drogar. Talvez elas (drogas) fossem as únicas ferramentas que eu pude encontrar..."

"Nada jamais correu certo ou funcionou direito para essa banda. Slash uma vez disse que Deus não queria que nós existíssemos, e as vezes eu acredito nisso."


























Duff McKagan se arrepende da apresentação com Axl Rose

Duff McKagan anuncia publicamente seu arrependimento em se reunir com Axl Rose nos palcos do O2 Arena de Londres no dia 14 de outubro do ano passado.
"Eu quase desejo que a parte de entrar nos palcos não tivesse acontecido", afirma o baixista, que explica: "A aparição deu novos ânimos para que os fãs acreditassem na volta da formação original, o que não acontecerá".
A nível pessoal, Duff disse estar feliz com a sua atual situação com Axl. "Era certo que iríamos nos reconectar. Foi por um motivo privado, mas estou feliz que tenha acontecido."

Sobre sua performance em "You Could Be Mine" com a nova encarnação do Guns N' Roses,McKagan culpa sua mistura duvidosa de fadiga de voo e bebidas energéticas e lembra seu pequeno acidente de carro sofrido à caminho do show no O2 Arena. "Foi como, 'eu deveria estar na cama, tenho um encontro de manhã. O que estou fazendo aqui?', quando percebo que estou com um baixo em mãos".
Desde sua aparição surpresa, o baixista afirma que ele e os outros antigos integrantes estão sendo inundados com indagações sobre uma reunião da formação original, mas ele mesmo insiste que não acontecerá.



                                       


7/10/2011

Slash Ganha Uma Lambida De Kesha

Durante uma entrevista que Slash estava dando para Dan Hegarty da RTÉ ,  Keshaapareceu e deu uma lambida no rosto de Slash. Confira no vídeo abaixo:


Ação Judicial Contra Axl Rose Foi Arquivada



A ação judicial de 1,8 milhões de dólares que a Front Line Management estava movendo contra Axl Rose foi arquivada. A empresa estava o processando por quebra de contrato, alegando que Axl devia 1,8 milhões de doláres em comissões não pagas quebrando um acordo verbal onde pagaria 15 por cento dos ganhos da turnê Chinese Democracy.


A Front Line Management afirmou que Axl Rose concordou em pagar os 15 por cento dos 12,5 milhões de dólares que a o Guns N' Roses arrecadou com os shows.


De acordo com documentos obtidos pelo RadarOnline.com tudo foi resolvido e o julgamento que estava marcado para o final de julho não acontecerá. "O Conselho indica a Corte que o problema foi resolvido", lê-se no documento.

Clique AQUI para ir ao link do documento que a RadarOnline.com teve acesso.

"Appetite For Destruction": resenha britânica de 1987



No verão do hemisfério norte de 1987, o jornalista britânico DAVE LING resenhou o então recém-lançado ‘Appetite For Destruction’ para a edição inglesa da revista METAL HAMMER, e pelo jeito, não ficou lá muito impressionado com o LP:
O temido quinteto de Los Angeles lança seu álbum de estréia. Com uma pitada de Hanoi (Rocks), um pouco de (Johnny) Thunders e uma porção de Aerosmith, o que o Guns N’ Roses está trazendo tem muito pouco a ver com os anos 80. Tudo começa com a magnífica ‘Welcome to the Jungle’, sintetizando toda a zona e sordidez do catálogo inteiro do Aerosmith em quatros pulsantes minutos. As guitarras gritam por atenção e W. Axl Rose cospe as letras com mais do que apenas uma semelhança com Steven Tyler.
‘Jungle’ é um bom começo mas exceto por ‘Paradise City’ (com certeza o filho bastardo de ‘Train Kept a Rollin’), não há muito com o que aumentar os níveis de excitação. A partir de ‘It’s So Easy’, as coisas ficam extremamente previsíveis.
As letras do GN’R se satisfazem perpetuando a temática essencial do fora-da-lei do rock n’ roll (‘Out Ta Get Me’), cachaçada (‘Night Train’) e muitas mulheres. Há um verso realmente clássico em ‘Mr. Brownstone’ que diz ‘I Get Up around seven/I get out of bed around nine’, que resume muito bem a postura da banda em relação à vida.
Duas ótimas faixas e algumas idéias decentes não constituem um grande disco. Se o GN’R fala sério sobre trazer o blues pros anos 80, então eles precisam esquecer os anos 70. O que eles estão fazendo aqui não é diferente de ‘Rocks’ ou ‘Draw The Line’ e honestamente, nem tão bom quanto.




Fonte: Fã Club Guns N' Roses Porto Alegre

Slash explica qual a origem de seu apelido


De acordo com o site Pr-inside.com, Slash (VELVET REVOLVER, ex GUNS N´ ROSES), teve seu nome artístico criado pelo ator veterano Seymour Cassel.
O nome de nascença de Slash é Saul Hudson, e ele foi amigo de infância do filho de Cassel. Ele explica que "este foi o apelido que Seymour Cassel costumava me chamar. Eu era, e continuo sendo um grande amigo de seu filho, Matt, então eu costumava frequentar a sua casa e Seymour sempre me chamava de Slash. Basicamente, ele diz que era porque eu sempre estava com pressa e esquematizando alguma coisa nova".
"Ele sempre me via muito atarefado, fazendo várias coisas ao mesmo tempo sem parar muito para pensar. Então ele começou a me chamar de Slash e o apelido pegou de tal forma que todos me chamam de Slash até hoje".




Fonte: Fã Club Guns N' Roses Porto Alegre

Postagens populares

Caixa De Pesquisa

Rockeros e Rockeras